domingo, 9 de janeiro de 2022

Falta de Energia, Organização e Inteligência

 


Foi visto a importância de cada pilar na Tríade da Saúde em abordagem holística , onde podemos concretizar que um caminha com o outro, formando assim o bem estar físico,  mental, energético e espiritual. 

O equilíbrio dos 3 pilares é primordial para uma vida de qualidade e equilíbrio. 


Abaixo listo o que a falta de cada um desses pilares acarreta em nosso ser;



FALTA DE ENERGIA

Um dos exemplos de falta de energia é a má alimentação; ou seja quando nós alimentamos mal estamos dando ao nosso corpo uma inteligência biológica de qualidade ruim para ser trabalhada, com isso todo o resto pode se desequilibrar com a falta desse insumo para nossa sobrevivência. 



Outro exemplo que evidência a falta de energia é o não contato com a natureza .

Esse insumo super nossa inteligência energética uma vez que com contato da natureza podemos nos energizar internamente.

Seja passeios a parques, uma volta na praia, sentir os aromas o vento ao nosso rosto ; a experiência é única e muito benéfica ao nosso ser.

No nosso dia a dia estamos rodeados de poluição sonora , visual e etc e com o contato a ambientes de ar puro e beleza aos olhos pode nos trazer inúmeros benefícios, além de fazer com que nossa mente e corpo esteja em sincronia com p ambiente visitado.


Informações negativas

Atualmente nutrimos nossa mente com Informações que nos trazem sentimentos negativos,  seja em notícias,  televisão e etc. 

São meios de comunicação que só retratam na maioria das vezes os pontos negativos do nosso dia a dia fazendo com que nossa mente absorva tais conteúdos e gere sentimentos de baixa frequência como;

Medo , insegurança,  ansiedade,  angústia e muitos outros, por isso é importante policiando o tipo de informação que consumimos para termos uma qualidade mental benéfica. 




 
FALTA DE ORGANIZAÇÃO 
 
A organização é o veículo pelo qual a energia é a inteligência se expressam, sem ela as outras duas ficam desalinhadas causando desarmonia em toda nossa estrutura corporal , mental , sentimental e energetica. 

Todo potencial é desperdiçado quando o todo não está organizado.  Não adianta termos toda a energia necessária e inteligência a mil por hora , sem organização elas não faram sentido umas com as outras não terá harmonia em nosso ser .


FALTA DE INTELIGÊNCIA 

Não saber para onde vai, o que quer , onde está é um sinal de falta de inteligência,  é necesario ter esse insumo bem suprido para que os demais sejam utilizados de maneira correta evitando doenças e fracasso do nosso ser.

A FALTA DE QUALQUER UM DOS 3 PILARES , RESULTA EM UM FALHA NO SISTEMA COMO UM TODO. A QUALIDADE DE CADA UM INTERFERE NO TODO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário