terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Efeitos colaterais dos anssiolíticos que nos são receitados.


Bom dia galera, hoje falaremos dos efeitos colaterais dos remédios que nos são receitados.
Acima na imagem estão citados umas das principais reações que podem ser alteradas de acordo com cada organismo, primeiramente vamos entender para que serve essas medicações;
Os ansiolíticos são receitados para actuarem sobre o sistema nervoso central, para aliviar os transtornos de ansiedade, como a ansiedade generalizada, transtorno obsessivo compulsivo, ataques de pânico, transtorno pós-traumático, nervosismo e também são usados como estabilizadores do humor e para melhorar o sono.
Como visto acima percebemos que servem para atuarem em nosso organismo para controlar a ansiedade uma vez que numa crise de pânico ela eh a maior vilã pois aumenta a produção de adrenalina em nosso corpo fazendo com que sentimos os sintomas da crise.
É importante resaltar que muitas das vezez essas medicações sao trocadas devido ao exesso de reações ou quando o efeito terapêutico esperado pelo médico não é alcançado.
Jamais se auto mediquem e sempre mantenha informado seu medico de todas as reaçõea causadas pela medicação.
O uso continuo desses remédios é porque possuem meia vida ou seja ele sai de nosso organismo por isso é necessário repor a dose no dia seguinte , isso explica o porque demoram de fazer efeito porque ele age de verdade em nosso organismo trazendo uma melhora significativa apos os 30 primeiros dias.
A dica é única tente não deixar seus pensamentos te controlarem, a tecnica A.C.A.L.M.E - SE é uma das dicas já postadas de muitas outras para aprender a se controlar em momentos de crise.
Não se apavorem vocês já tiveram outros episódios de crise e perceberam que foi só uma reação do seu sistema nervoso por achar q está em perigo agindo assim vc controla ra suas crises e nosso objetivo aqui é elimina las.

lembrem se juntos somos mais fortes e apoio e entendimento do nosso estado é a chave para vencermos isso. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário