quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Meu depoimento


Bom dia amados, vou compartilhar agora com vocês minha história e partir de meu depoimento sintam se a vontade para mandar o de vocês, que irei postar aqui no blog lembrem- se trocar experiências traz um grande aprendizado para ambas as partes.
Meu diagnostico foi dado a 4 anos atras em fev de 2012, a crise aconteceu do nada dentro do elevador da empresa, foi uma sensação horrivel não sabia o que havia comigo o que tinha plena certeza era que esyava com um medo dominador que alterou todo o meu sistema nervoso me dando vários sintomas fisicos, ia ao médico, fazia exames e nao dava nada, fui encaminhado ao psiquiatra e veio a noticia que eu estava com sindrome do pânico. Foi iniciada a medicação que geralmente são ansioliticos essa foi a 1 crise que durou sete dias retornei as minhas atividades mais nao parou por ai.

Em 2014 tive uma recaida e o pior de tudo estava mais forte , nesse episodio fiquei 15 dias afastado e em seguida peguei minhas ferias em todo esse periodo houve crises mais com menor intensidade voltei de ferias e tudo estava tranquilo.
Em 2015 em março outra recaida durou 30 dias e voltei minha rotina normalmente em todo esse periodo ate hoje tomei diversas medicaçoes mais o pior ainda estava por vir.
Fevereiro de 2016 minha pior recaida nunca tinha sentido dores no peito e de vetdade nessa hora entrei em dispero todos os sintomas indicavam um infarto , fui ao pronto socorro umas 4 vezes era feito o eletrocadiograma e o exame de enzimas cardiacas e não revelava nada dizia que meu coracao estava tudo normal. Fui encaminhado ao cardioligista onde fiz uma bateria de exames e qnd chegou os resultados a resposta foi a mesma esta tudo certo seu problema é emocional mesmo, e essa dor no peito se tornou constante nao parava nunca. Voltei a psiquiatra com todos os exames e comecei o tratamento com o sertralina 50 mg e zolpiden que era um indutor do sono pois comecei a ter insônia.
Os primeiros 7 dias com a medicacao foi tenebroso parecia que tinha piorado fiquei 5 dias sem dormir e com crise durante 24 hd por dia no 5 dia nao aguentei mais e fui ao ps completamente transtonado sem dormir, não comia parecia um zumbi novamente fizeram os exames e nada no coraçao , a doutora disse tenho para você duas opçoes ou vc aguenta as crises ate seu corpo se adptar a medicacao que nao pode ser aumentada agora pq so faz uma semana que esta tomando ou te internamos agora numa clinica psiquiatrica. Sabe  sensaçao d2 impotência? pois é me senti assim, ela foi muito sincera e disse você sabe muito bem que uma vez internado em uma clinica assim nao saira o mesmo de la . Decidi aguentar as crises ela fez uma alteraçao no remedio para dormir receitou o clonazepan 2 mg foi a 1 noite q dormi depois de 5 dias.
Cheguei a dose maxima fo sertralina que eh 200 mg o corpo reagiu mais nao como minha medica esperava, tomava 5 compridos por dia e continuava tendo crises. Tomei fluoxetina, Ecitalopran, Sertralina, Paroxetina e no momento estou tomando o Venlift de 37.5 mg ou seja na quinta medicaçao. ( Posteriormente vou postar sobre efeitos colaterais desses remedios que tomamos). Pela 1 vez não tive efeito colateral nenhum com essa nova medicaçao de 5 compridos hj apenas tomo um do venlift e durmo sem o calmante que era tarja preta isso para mim foi uma grande evoluçao e me sinto bem . Em futuras postagens erei passar varias dicas a vocês que até hoje faço que penso que foi o que mais me ajudou na melhora, o mais importante de tudo é termos apoio muitas das vezes somos intitulados de loucos eu graças a deus tive apoio da minha familia me entendiam e me ajudaram muito por isso digo que juntos somos mais forte nós que temos e que sabemos como é a troca de experiências sera um conhecimento mutuo para todos nós e vocês verão que é possivel sim passar por cima dessa doença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário